ALTA PERFORMANCE PARA SUA EMPRESA

TÉCNICAS

Microtomografia / Micro-CT

O que é Micro-CT de raios-X?

A micro TC de raios X (microtomografia) tem uma resolução na faixa do micrômetro e pode fornecer alta resolução e um grande campo de visão.

As imagens medidas são reconstruídas por um software dedicado. Essa técnica permite que você veja o interior de um objeto e olhe para ele de todos os ângulos. A tecnologia não destrutiva significa que também é possível fazer uma série temporal de imagens 4D, acompanhando quaisquer mudanças ao longo do tempo dentro da amostra.

A dpUNION oferece instrumentação projetada e produzida pela NeoScan. Esta empresa também fornece sua própria ferramenta de software tudo-em-um para controle intuitivo do scanner e processamento de dados, desde a aquisição até a reconstrução de imagens 2D e 3D.

Como funciona a Micro-CT de raios-X?

A tecnologia usa um feixe cônico de raios-X, que passa pela amostra até um detector. O volume da amostra que penetra afetará o sinal detectado. Uma fatia 2D é feita girando a amostra (ou o feixe e o detector) 180 a 360 graus para fazer uma série de imagens de projeção. Eles são então combinados em uma imagem transversal por meio de um processo computacional. As fatias são então processadas em um modelo 3D, a imagem final. Este processo é denominado tomografia computacional.

A resolução da imagem é determinada pelo tamanho do ponto focal de raios-X, número de visualizações de projeção por rotação, tamanho da célula do detector e algoritmos de software usados na reconstrução da imagem.

Quais são as vantagens da varredura por Micro-CT de raios-X?

Um micro CT de raio-X oferece uma visão de raio-X: ele oferece uma visão não destrutiva de alta resolução dentro de suas amostras. Ajuda você a estudar a textura, detectar defeitos ou medir a porosidade em, por exemplo, ossos ou dentes, em produtos farmacêuticos (comprimidos ou cápsulas) e em materiais ou dispositivos. Ao aumentar a tensão do feixe de elétrons, é possível penetrar em materiais mais densos. Qualquer coisa, desde folhas, polímeros e metais, pode ser obtida por imagem usando micro TC de raios-X.

As imagens fornecerão informações quantitativas que não podem ser obtidas por outras técnicas. Como o escaneamento não é destrutivo, também é possível fazer a imagem do mesmo objeto várias vezes, para criar uma seqüência de tempo ou medir o impacto de uma manipulação da amostra. Além disso, é possível submeter uma amostra a técnicas analíticas adicionais após a micro tomografia computadorizada.

O Scanner micro-CT de alta resolução NEOSCAN S80 de grau científico utiliza uma fonte de raios-X de até 110 kV. o NEOSCAN S80 cobre uma ampla gama de aplicações como por exemplo geologia, compostos, eletrônica, farmacêutica, óssea, dentária e muito mais.