“A Hitachi é líder de mercado em MEV de Bancada para uma ampla gama de aplicações, e com o novo TM4000 II estende o sucesso de seus antecessores, com melhor qualidade de imagem e contraste superior. Características melhoradas na óptica de elétrons, maior ampliação, e novo mecanismo interno de processamento de imagens para melhorar ainda mais a qualidade de imagem e resolução em baixa tensão de aceleração. Trabalha em 5kV, 10kV, 15kV e 20kV, simplificando a configuração de uso; Compacto, com uma ampliação suave de até 100.000x; Imagens topográficas com uma grande profundidade de foco; Nenhuma preparação da amostra é necessária, mesmo para grandes amostras ou amostras não condutivas; Função de visualização, medição e imagem 3D (opcional).
Além dos MEVs de Bancada, a Hitachi possui imenso portfolio em microscopia eletrônica nas mais variadas técnicas: MEV de bancada, MEV compacto, MEV convencional, FEG, COLD-FEG, MET, STEM, FIB, AFM e preparadores de amostra como Ion Milling e limpadores de amostra por UV. Os equipamentos da Hitachi aliam qualidade de imagem incomparável, robustez e facilidade de uso, mesmo nos modelos Ultra-High Resolution (UHR).”
A nova série de AFM da Hitachi HHS traz precisão, qualidade, confiabilidade e praticidade em sua operação e manutenção, permitindo uma variedade de análises numa mesma plataforma. Novo sistema de aproximação da ponteira e nova óptica, garante alta resolução em escala nanométrica, estabilidade térmica e precisão de posicionamento por horas. Possui diversos modos de operação, tais como AFM, MFM, PM, DFM, resposta piezo elétrica, KFM, STM, EC-AFM/STM, nanoindentação, nano-thermal, VE-AFM/DFM (viscoelasticidade) e outros. Possui ainda modelos para amostras de até 8 polegadas, análises em condições atmosféricas diversas (vácuo, líquidos) bem como modelo didático e para rotinas laboratoriais. Todos os modelos são controlados pelo AFM 5000 e AFM 5010, controladores de uso simples e versátil, com funções automáticas de ajuste e medidas software interativo.
O novo DSC da Hitachi HHS, XDSC7000, possui um novo forno e sensor de qualidade superior que proporciona insuperável sensibilidade e repetibilidade em análises DSC. Com isso, é possível alcançar resultados de extrema precisão e confiabilidade, sendo ideal para diversas aplicações, suas pesquisas e controle de qualidade. Com seu novo sensor com múltiplos termopares, garante alta sensibilidade e precisão na faixa de temperatura de -170°C até 725°C. Seu novo forno, com baixa massa, garante maior estabilidade em linha base, bem como alta taxa de resfriamento, permitindo análises de ‘‘Quenching’’ in situ. Possui acessório de fotocalorimetria e observação em tempo real, que permite acoplamento de um miscroscópio ao seu DSC, bem como controlador de gás automático para 2 gases, auto amostrador de 50 posições, tudo isso associado com excelente desempenho e estabilidade.
A Hitachi HHS apresenta a série de TG/DTA 7000, seus mais avançados equipamentos para termogravimetria. Com forno horizontal, com termopar duplo e dupla balança, permite maior versatilidade de análises, combinando técnica TGA e DTA simultaneamente, bem como acoplamento de outras técnicas (MS e FTIR), com análises de temperatura ambiente até 1500ºC, linha base estável, com baixo ruído e alta sensibilidade. Possui controlador de fluxo de purga automático, para rápida troca de gás de purga e atmosfera. Forno de baixa massa para rápida refrigeração e alta capacidade de análises e novo sistema de controle de temperatura para precisão incomparável. Possui amostrador de 50 posições e janela de observação em tempo real, permitindo acoplar um microscópio ao equipamento, agregando mais qualidade em suas pesquisas e controle de qualidade.
A série TMA/SS 7000 traz ao mercado o que há de mais inovador em análises termo-mecânicas. Com sua nova tecnologia ‘‘z-stabilizer’’, reduz drasticamente o nível de ruído, alcançando maior sensibilidade e precisão em suas análises. Com controle total da atmosfera da amostra, permite análises em diversas condições de temperatura (-170°C até 600°C e temperatura ambiente até 1500°C), de umidade e sob vácuo. Seu acessório de refrigeração por N2 líquido é 40% mais econômico e permite maior eficiência em seu laboratório. Com diversos tipos de porta amostras, é possível medir ampla gama de amostras, incluindo filmes finos e amostras pequenas, sem restrição de formato, em modos de compressão, penetração e tração com medida automática do tamanho da amostra.
O DMS 7100 é sua solução ideal para medidas viscoelásticas, com simplicidade, rapidez e excelente precisão. Seu software intuitivo permite fácil aprendizado em sua operação. Com um monitor, usando curva de Lissajous, permite monitoramento ponto a ponto da deformação da amostra, garantindo a qualidade do resultado. Com o modo de observação em tempo real, permite analisar os resultados com a imagem da amostra para maior e melhor entendimento de suas análises acompanhando as transições e a deformação da amostra também por imagens. Seu acessório de resfriamento é 30% mais econômico e garante excelente estabilidade em baixas temperaturas.
Espectrômetro de Emissão Óptica Portátil Os espectrômetros de emissão óptica (OES) móveis Spark são excelentes no fornecimento de química completa de elementos críticos de liga em limites de detecção baixos que os analisadores portáteis de raios X e LIBS não conseguem: carbono, fósforo, enxofre, boro, arsênico e estanho em aços inoxidáveis e de baixa liga
O Microscópio Eletrônico de Varredura por Emissão de Campo de alta resolução HITACHI SU5000 mudou para sempre as operações de MEV. A tecnologia inovadora assistida por computador da Hitachi, conhecida como EM Wizard, oferece um novo nível de operação e controle do microscópio. Especialista ou novato, o resultado agora é o mesmo: Imagens em escala
Espectrômetro de Emissão Óptica O controle de qualidade contínuo é essencial para qualquer usinagem de metal, começando com a análise de elementos residuais para sucata, inspeção de materiais recebidos, controle de qualidade/controle de qualidade no processo de fundição, controle de fusão e saída de mercadorias. A espectroscopia de emissão óptica, ou OES, é uma técnica analítica bem confiável e
Microscópio eletrônico de varredura Schottky de ultra alta resolução SU7000 O MEV-FEG moderno requer não apenas alto desempenho, mas também uma infinidade de funcionalidades, incluindo observação de área ampla, análise in-situ, pressão variável, geração de imagens de alta resolução em baixas tensões de aceleração e coleta simultânea de múltiplos sinais. O SU7000 foi projetado para