Confira a importância de utilizar um calibrador de processos!
O calibrador de processos é um equipamento cujo objetivo principal é a geração de sinais. Porém, além disso, em alguns casos, ele também possui a função de medição.
Você já utiliza esse equipamento no seu dia a dia ou deseja saber mais sobre ele, bem como a sua importância? Então, continue com a leitura que esclarecemos as dúvidas adiante!
O que é um calibrador de processos?
Sem dúvidas, o calibrador de processos é um instrumento que fará total diferença no seu trabalho. Pois, ele ajudará a identificar possíveis gargalos nas demandas que podem acabar comprometendo os resultados do seu negócio.
No geral, existem diversos tipos desse equipamento. Por exemplo, os calibradores multifuncionais para sinais elétricos, que verificam corrente, tensão, resistência, etc. E, os calibradores multifuncionais para sinais térmicos, que avaliam termopares, PT1000, Cu50, etc.
A importância do calibrador de processos
Ainda está em dúvidas se irá utilizar ou não o calibrador de processos na sua empresa? Saiba que esse instrumento irá proporcionar inúmeros benefícios para o seu negócio. Por exemplo, ele ajudará a manter a qualidade nas suas demandas.
Infelizmente, sem o uso do equipamento, pode ser que não identifique alterações em suas ferramentas. Porém, esses pequenos detalhes poderão fazer total diferença no resultado do produto final, podendo até mesmo gerar insatisfação no cliente.
Além disso, outro ponto muito importante é que o calibrador de processos ajudará na manutenção das suas soluções, seja de forma preventiva ou preditiva. Por exemplo, assim que houver suspeitas de alguma alteração, poderá entrar em ação para verificar se os sinais de medição estão corretos.
Como resultado dessa ação, conseguirá identificar com precisão e rapidez o problema, fazendo com que evite que suas máquinas, por exemplo, estraguem devido aos erros apresentados.
E aí, já sabia da importância desse equipamento para manter seus processos rodando com total qualidade e precisão? Sendo assim, caso não conte com um calibrador de processos, saiba que essa é a oportunidade ideal para que realize o investimento!
Cuide do seu calibrador de processos!
Assim como irá utilizar o calibrador de processos para manter seus equipamentos com total precisão, saiba que também terá que o manter calibrado. Afinal, desta forma você irá garantir que os sinais de referência são confiáveis.
Sendo assim, o indicado é que, caso use frequentemente, faça a calibração de 6 em 6 meses. Agora, se usar esporadicamente, a revisão pode ser feita com o prazo de 1 ano.
Conclusão
Uma empresa deve garantir que todos os seus instrumentos estejam funcionando em perfeito estado. Afinal, qualquer alteração pode impactar o resultado do produto final, podendo gerar até mesmo a insatisfação nos consumidores.
Portanto, pensando nisso, o calibrador de processos pode ajudar. Pois, ele atua para identificar possíveis problemas que podem acabar comprometendo os resultados do negócio.
E aí, você já conta com esse equipamento em seu negócio? Caso não, saiba que essa é a oportunidade certa! Basta entrar em nosso site agora mesmo, na aba de produtos, e solicitar!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele tenha sido útil!