FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Método ASTM D1003 para Haze e transmitância luminosa.

Método ASTM D1003 para Haze e transmitância luminosa.

Método de teste padrão ASTM D1003 para Haze e transmitância luminosa.

Escopo:

O Haze é a dispersão da luz ao passar por um material transparente, resultando em visibilidade e / ou brilho insuficiente. Pode ser inerente ao material, resultado do processo de moldagem ou resultado da textura da superfície. Pode ser também resultado de fatores ambientais, como intemperismo ou abrasão da superfície. A transmitância luminosa mede a quantidade de luz que passa por uma amostra. Assim, essas medições podem ser úteis no desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de processos e testes de desempenho de uso final.

Procedimento de teste Haze:

Depois de especificar o iluminante, o ângulo do observador e a cor de referência, a amostra de teste é inserida no suporte de amostra e o medidor faz a leitura. Três leituras devem ser feitas e os resultados calculados: Os equipamentos CS-700 e Medidor de Haze Econômico TH-100 são altamente recomendados para essa finalidade.

Tamanho da amostra:

Normalmente, um disco de 50 mm (2 “) ou 100 mm (4”), embora qualquer amostra plana que o suporte de amostra possa ser fixada e testada.

Dados de teste Haze:

Haze (%)

Transmitância luminosa total (%)

** Observe que esta descrição do teste é intencionalmente genérica por natureza e portanto visa fornecer um resumo descritivo para melhorar a compreensão do teste. Em conclusão, os padrões podem ser obtidos junto às autoridades de padrões apropriados.

Clique aqui para acessar a ASTM D1003