FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Sistema Avançado de Identificação e Caracterização de Minerais (AMICS)

Outra técnica muito utilizada na mineração é a Microscopia Eletrônica de Varredura. A microscopia eletrônica não apenas permite observar a amostra em alta magnificação, como também a identificação de elementos químicos através da utilização de detectores de raio-x, como espectrômetro por energia dispersiva (EDS – Energy Dispersive Spectrometer) e espectrômetro por comprimento de onda dispersivo (WDS – Wavelength Dispersive Spectrometer). O uso do microscópio eletrônico associado ao sistema de espectrometria de raios-X permite a identificação e quantificação de minerais presentes em determinada amostra.

O Sistema Avançado de Identificação e Caracterização de Minerais (AMICS) é o pacote de software mais recente para identificação e quantificação automatizada de minerais e fases sintéticas. O núcleo deste pacote de software são seus recursos inovadores de imagem e análise. Ele permite que os sistemas de espectrometria de raios-X (EDS) de energia dispersiva QUANTAX da Bruker em microscópios eletrônicos de varredura (MEV) da HITACHI se tornem um Analisador de Liberação Mineral (MLA) totalmente automatizado.

O software AMICS é um sistema de análise quantitativa com visão de futuro. Sua versatilidade o torna ideal para uso em pesquisas de geociências, ciência de materiais e em aplicações industriais. Ele foi desenvolvido por uma equipe altamente qualificada e experiente, liderada pelo Dr. Ying Gu, que criou o MLA na década de 1990.

Sua versatilidade permite que o pacote de software seja instalado em diferentes equipamentos, desde MEVs de bancada, até sistemas de Resolução Ultra Alta com Emissão de Campo (FEG).
Através das medições baseadas na imagem de alta resolução de elétrons retroespalhados (BSE) e mapeamento por EDS, a análise de imagem avançada fornece segmentação incomparável de partícula / grão / fase, identificação de limite mineral e separação de partícula.

Sua Segmentação inovadora e exclusiva, seleção de raios-X e tecnologia de identificação mineral, proporcionam velocidade na análise, líder do setor, para identificação rápida e fácil de minerais. Com extenso conjunto de ferramentas de análise e geração de relatórios, o AMICS fornece uma grande quantidade de informações para análise minuciosa dos minerais.

Seu banco de dados abrangente (2000 minerais) e medições autônomas de múltiplas amostras permite que pesquisadores possam compreender o grau e qualidade dos minérios, projetando e otimizando a planta para determinar o grau de esmagamento dos minérios, a liberação / bloqueio de minerais, projetar a flutuação / lixiviação e gestão de resíduos.

O AMICS também é extremamente útil para estudos de metais preciosos como Au / Ag e Pt, Pd, Rh, Ru. Devido à natureza de depósito dessas partículas, com tamanhos geralmente muito pequenos (<10um), um sistema rápido e preciso é necessário. Com o modo de busca por fases claras (Bright Phase), o sistema é capaz de identificar essas partículas e fornecer relatórios de distribuição de partículas para o usuário.

Para saber mais, entre com contato com a dpUNION clicando neste link.

Quer conhecer os sistemas de microscopia eletrônica da Hitachi? Clique aqui.